Esmeraldas movimentam economia de Campos Verdes


Além de empregos, esmeraldas movimentam a economia da cidade por meio do turismo

Terminou no dia 08 de setembro na cidade de Campos Verdes de Goiás, situada no Norte goiano, a 300 quilômetros de Goiânia, a VI Feira Internacional das Esmeraldas.

O evento, que tem como objetivo divulgar o potencial da jazida de esmeraldas da cidade, foi promovido pelo prefeito nos anos de 2002, 2003 e 2004. Com uma pausa de 13 anos, a feira foi retomada em 2017, 2018 e agora em 2019.

Esmeraldas movimentam economia da cidade
Com uma população de 6.335 habitantes, o prefeito Haroldo Naves não pode reclamar da falta de emprego, pois no intervalo de tempo de dois anos, nove mineradoras se instalaram no município, gerando emprego e renda para a população.

Uma das mineradoras instaladas /em Campos Verdes foi a G44 Brasil Mineração, que veio com um projeto inovador de mineração e beneficiamento das pedras de esmeraldas.
Quando tudo estiver pronto, somente essa mineradora irá empregar mais de 300 pessoas para fabricação de suas próprias joias, fortalecendo assim a economia local. Além disso, em 2018, 30 mil pessoas visitaram a cidade, o que gerou um volume de negócio de R$ 7,5 milhões.
Durante o evento, o presidente da G44 Brasil SA, Saleem Ahamed Zaheer, fez questão de explicar ao público seu projeto de extração e beneficiamento das pedras.

Fonte: Tribuna Livre Goiás