Campos Verdes recebe V Feira Internacional das Esmeraldas


A cidade de Campos Verdes recebe entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro a V Feira Internacional das Esmeraldas que contará com atrações artísticas de renome nacional como o Show da Banda Nechivile no dia 31 de agosto, dia 01 – Dupla Di Paullo & Paullino – Piriboys e dia 02 de setembro show sertanejo com João Lucas & Marcelo. Mais uma vez, o local escolhido para abrigar uma grande estrutura de stands, praça de alimentação e palco será o Clube do Yan.

Na última edição do evento, o comércio de pedras preciosas foi calculado em R$ 7,5 milhões. A estimativa para este ano é que mais de 30 mil pessoas passem pela feira. O evento busca inserir novamente Goiás no calendário nacional e internacional de comercialização de pedras preciosas, agregando valor à produção de esmeraldas e potencializando a extração mineral.

Exposição

Gemas, joias e semi-joias e Biojoias serão expostas durante todo o evento. O visitante conhecerá as mais belas e valiosas esmeraldas do mundo e terá a oportunidade de adquirir peças legítimas por um preço especial. Durante o evento os visitantes poderão participar de oficinas de design, onde conheceram mais de perto como é realizado todo o trabalho da confecção das joias até o produto final.

Garimpe e pague

No garimpe e pague o visitante terá a oportunidade de adquirir um carrinho de xisto e “garimpar” com as próprias mãos suas gemas preciosas (há pequenas pedras que podem valer até R$ 30 (trinta mil reais). Todas as pedras encontradas serão do visitante.

Turismo mineral

A prefeitura de campos verdes está preparando uma série de atrações voltadas para o turismo de aventura. Entre elas destacam-se à visitação às minas com até 200 metros de profundidade. No interior, o turista conhecerá um mundo subterrâneo surpreendente e inusitado.